Dúvidas Frequentes

Os honorários advocatícios costumam ser precificados de acordo com a complexidade do caso, o tempo estimado de duração, a qualidade do direito e das provas e a tabela da OAB.

Normalmente, o valor dos honorários advocatícios são fixados conforme a recomendação da OAB. O escritório costuma trazer uma vantagem financeira e em cima desse valor se cobra os honorários. Poucos são os casos em que há necessidade de cobrança antecipada, o que também é autorizado pela OAB.

No caso de demandas com trato sucessivo, a exemplo das demandas previdenciárias, é corriqueiro cobrar os honorários de 30% sobre as parcelas vencidas e vincendas
As parcelas vencidas são aquelas que deveriam ser pagas e não ocorreram no tempo certo, muitas vezes retroagindo desde de quando o benefício previdenciário ou verba trabalhista deveria ser paga. Ela também é conhecida como atrasados.

Já as parcelas vincendas, no caso de benefício previdenciário, é quando – por meio do ajuizamento de ação judicial e/ou administrativa – gera a obrigação do regime previdenciário pagar parcelas dali em diante.

Na área previdenciária, costuma-se cobrar os honorários em percentual incidindo sobre os atrasados e sobre a primeira anuidade do benefício previdenciário.

Em casos de ações revisionais, o percentual incide sobre o valor que aumentou no benefício.
O contrato de honorários que possui uma Cláusula Quota Litis é chamado também de Contrato de Risco.. O fato de haver um contrato de risco, não quer dizer que necessariamente só há o pagamento ao advogado no final do processo.

Mas, normalmente, na maior parte das vezes, o escritório costuma cobrar dessa forma, isto é, com contrato de risco pagando só se vencer no final

Traga sua causa para nosso escritório

Contate Rômulo Saraiva em outra cidade ou fora do Brasil:

Saraiva Advogados Associados, pode agendar para ter um atendimento presencial, por telefone, whatsapp ou videoconferência. Para isso, precisa marcar um horário no contato dos agendamentos.

Dicas ao digitalizar documentos com qualidade

1º Fazer isso num local luminoso

2º Não cortar partes do documento. Escanear ou xerocar ele completo, com 100% do conteúdo

3º Se não tiver scanner, use o próprio celular para escanear

4º Pode ser em preto e branco

5º Após digitalizar, já converta no formato de arquivo em PDF

6º Sobre a qualidade da imagem, o mais indicado é que a qualidade da imagem seja de 300dpi.

×