Rômulo Saraiva

O ESCRITÓRIO

Rômulo saraiva

O escritório foi criado por Rômulo Pedrosa Saraiva, credenciado na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, em 1973, com especialização, atualmente, nos ramos dos direitos civil, trabalhista e previdenciário.​ Durante esses anos o escritório tem se dedicado ao contencioso judicial e administrativo. Atua em parceria com escritórios de advocacia e advogados de todo o país.​

Sediado na área central do Recife, próximo ao polo jurídico e administrativo da cidade, atende com agilidade e ética os interesses dos seus clientes, buscando soluções jurídicas rápidas e eficientes.

A importância de uma boa conversa

Às vezes o cliente quer ser atendido com praticidade e rapidez apenas com o envio do documento por e-mail, para análise do advogado. E tal situação é suficiente em várias situações, quando é possível identificar um direito com a análise dos documentos.

No entanto, em outras vezes, é importante uma boa conversa para saber detalhes do histórico de vida e/ou profissional. Os detalhes podem fazem toda diferença na hora de preparar o início de uma discussão jurídica. Têm situações que o direito se encontra “encoberto”, escondido em memórias pessoais, fatos ou documentos, que precisam ser elucidados depois de uma boa conversa. Em tais situações, o escritório faz questão de oferecer um cafezinho e ouvir toda a história do cliente.

Conheça nosso escritório

Compre agora meu livro

FRAUDE NOS FUNDOS DE PENSÃO

O livro fala como a corrupção no Brasil pode comprometer o recebimento da aposentadoria das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Esses fundos de pensão movimentam cerca de R$ 1 trilhão de reais por ano em investimentos, que normalmente são submetidos aos riscos inerentes do mercado financeiro. As operações Lava Jato e Greenfield revelaram que os maiores fundos de pensão brasileiros possuem vulnerabilidades preocupantes e tiveram seus dirigentes envolvidos em gestões fraudulenta e temerária, utilizando o artifício de propositalmente distorcer a avaliação de risco para justificar desvios milionários de ativos e supervalorização irreal.

Fraude nos Fundos de Pensão, com uma linguagem acessível e objetiva, explica como a supervalorização de ativos pode corromper a saúde financeira das entidades fechadas de previdência complementar e trazer consequências danosas, a exemplo do equacionamento, concretizado na forma da majoração da contribuição previdenciária de quem está em atividade ou na minoração da renda de quem já se encontra aposentado.

Rodrigo Janot

Jurista, professor e ex-Procurador Geral da República do Brasil

Traga sua causa para nosso escritório

Contate Rômulo Saraiva em outra cidade ou fora do Brasil:

Saraiva Advogados Associados, pode agendar para ter um atendimento presencial, por telefone, whatsapp ou videoconferência. Para isso, precisa marcar um horário no contato dos agendamentos.

×