Causas

Descubra a melhor forma de se aposentar no INSS

A Rômulo Saraiva Advogados Associados aplica um método de profunda investigação jurídica, mapeamento de cenários e regularização de pendências para descobrir o caminho para sua melhor aposentadoria possível no INSS, evitando processos judiciais e direitos perdidos.

contribuição previdenciária na aposentadoria

Whatsapp do Advogado

Todos os clientes possuem acesso direto ao advogado responsável pelo seu caso.

Acesso a uma equipe jurídica

Um excelente time de advogados com atuação exclusiva em aposentadorias.

Atendimento Online

Temos clientes em todos os estados do Brasil e em mais de 10 países.

Leia agora minha coluna na Folha de São Paulo

A coluna trará informações sobre direito previdenciário que tenham relevância para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e trabalhadores da iniciativa privada. A proposta é analisar novidades do mundo previdenciário e mostrar os efeitos práticos de mudanças na legislação, nas normas administrativas e na jurisprudência.

Compre agora meu livro

FRAUDE NOS FUNDOS DE PENSÃO

O livro fala como a corrupção no Brasil pode comprometer o recebimento da aposentadoria das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Esses fundos de pensão movimentam cerca de R$ 1 trilhão de reais por ano em investimentos, que normalmente são submetidos aos riscos inerentes do mercado financeiro. As operações Lava Jato e Greenfield revelaram que os maiores fundos de pensão brasileiros possuem vulnerabilidades preocupantes e tiveram seus dirigentes envolvidos em gestões fraudulenta e temerária, utilizando o artifício de propositalmente distorcer a avaliação de risco para justificar desvios milionários de ativos e supervalorização irreal.

Fraude nos Fundos de Pensão, com uma linguagem acessível e objetiva, explica como a supervalorização de ativos pode corromper a saúde financeira das entidades fechadas de previdência complementar e trazer consequências danosas, a exemplo do equacionamento, concretizado na forma da majoração da contribuição previdenciária de quem está em atividade ou na minoração da renda de quem já se encontra aposentado.

Jurista, professor e ex-Procurador Geral da República do Brasil

Notícias

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Traga sua causa para nosso escritório

Contate Rômulo Saraiva em outra cidade ou fora do Brasil:

Saraiva Advogados Associados, pode agendar para ter um atendimento presencial, por telefone, whatsapp ou videoconferência. Para isso, precisa marcar um horário no contato dos agendamentos.

×