Primeira Jornada de Direito da Seguridade Social

A Primeira Jornada de Direito da Seguridade Social é um evento que será realizado nos dias 22 e 23 de junho em Brasília. O objetivo da Jornada é promover o debate sobre a atual situação deste sistema no Brasil, suas dificuldades e desafios, bem como discutir soluções e propostas para aprimorar e fortalecer o sistema.

O evento contará com a participação de renomados especialistas no tema, advogados, magistrados e professores universitários, que apresentarão palestras, mesas redondas e debates sobre os principais temas relacionados à seguridade social, como Previdência Social, Saúde, Assistência Social e Segurança do Trabalho.

Rômulo Saraiva é convidado para dar palestra sobre Benefícios Assistenciais nesta 1a Jornada de Direito da Seguridade Social.

A Jornada é uma iniciativa da Associação Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem como público-alvo profissionais do direito, estudantes, pesquisadores e interessados na temática.

Será uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências, bem como para a atualização sobre as tendências, os desafios e as perspectivas do sistema de seguridade social no Brasil.

Você quer dar sua opinião sobre a criação de enunciado previdenciário que futuramente pode ser usado na Justiça Federal? Participe da Jornada, nos dias 22 e 23 de junho em Brasília. São 300 vagas abertas para poder participar.

O público-alvo é formado por ministros de tribunais superiores, magistrados federais e estaduais, procuradores, promotores de justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados, professores universitários, especialistas convidados e proponentes com propostas aceitas.

O procedimento de envio é simples. Basta ter uma ideia boa e preencher os dados no site do Conselho da Justiça Federal.

São cinco temas:

1) Seguridade Social
2) RGPS
3) Prestações do Regime Geral de Previdência Social
4) Benefícios assistenciais
5) Lides previdenciárias

Não fique de fora!

×